Curso Eventos

Curso de Produção Caseira de Cerveja

Olá, cervejeiros e cervejeiras. Neste post vamos explicar como é nosso curso de Produção Caseira de Cerveja.

No curso ensinaremos tudo o que você precisa para iniciar sua produção, ou até mesmo para o iniciante melhorar algumas coisas. Começamos com uma rápida base teórica onde explicamos sobre os ingredientes e alguns passos do processo e elaboração de receitas.

Em seguida colocamos a mão na massa, onde faremos duas cervejas simultaneamente usando os dois métodos mais comuns para os cervejeiros caseiros, são eles:

  • o tradicional onde se usam 3 panelas;
  • método BIAB (abreviação de Brew in a Bag) onde usa-se apenas uma panela e uma “bag”.

Apresentamos dois métodos para que o cervejeiro faça uma escolha mais adequada de investimento para iniciar sua produção.

O curso dura cerca de 8h, geralmente das 9h às 17h, podendo acabar antes ou depois, nunca se sabe o que vai acontecer numa brassagem.

Ao fim do curso os alunos contarão com uma apostila digital.

Para aproveitar o máximo do curso, fazemos uma pausa no horário de almoço com os lanches e petiscos (inclusos), pra então voltarmos pras panelas.

Ao fim do curso o aluno já sai apto para iniciar sua própria produção, mas como fazemos duas cervejas marcamos um outro dia para que vocês voltem ao Beco do Malte e degustem uma das cervejas enquanto envasam a outra para levar para casa, além de receberem o certificado.

O investimento é de R$180 podendo ser pago em dinheiro diretamente na loja ou via transferência ou depósito bancário.

Participem do curso e façam parte desta incrível comunidade que é a da cerveja artesanal!

2 thoughts on “Curso de Produção Caseira de Cerveja”

    1. José, obrigado pelo contato. Ainda não temos data definida mas deve ter uma nova turma ainda em Julho, fique ligado no nosso Instagram ou Facebook, que avisamos por lá.

      Qualquer dúvida, pode nos enviar mensagem nas redes socias.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *